Teman Daisy

Daisy M. Silanno

Bootcamp de programação

Guia completo do JavaScript: básico a avançado

Está fora do escopo deste artigo — como uma introdução leve ao JavaScript — apresentar os detalhes de como a linguagem JavaScript básica é diferente das ferramentas listadas acima. Você pode aprender mais na [área de aprendizado de JavaScript] do MDN (/pt-BR/docs/Learn/JavaScript), bem como em outras partes do MDN. Certifique-se de estar seguindo as práticas recomendadas e não ficando preguiçoso em relação à prática de códigos Javascript, caso contrário, você começará a adquirir maus hábitos. Como mencionado acima, você precisa fazer o download do seu editor de código. Depois de ter um editor de código, é muito fácil praticar a escrita e a edição de código.

O CodeChef é uma plataforma online popular entre programadores e entusiastas de programação. Ele oferece uma variedade de desafios de programação, competições, tutoriais e recursos educacionais para ajudar os usuários a aprimorarem suas habilidades e a se envolverem com a comunidade de programadores. O FreeCodeCamp é uma plataforma de aprendizado interativa e gratuita que oferece cursos e desafios de programação. Eles cobrem uma ampla variedade de tópicos, incluindo desenvolvimento web, algoritmos, estruturas de dados e muito mais. O FreeCodeCamp também tem um foco especial em projetos práticos para ajudar a construir um portfólio. O Codewars é uma plataforma online que oferece desafios de programação e treinamento para desenvolvedores de todos os níveis.

Tipos primitivos

Enfatizando este último exemplo, os recursos usados são APIs para trabalhar com textos, datas e expressões. A especificação ECMAScript utiliza terminologia e sintaxe que podem ser desconhecidos para um programador JavaScript. Embora a descrição da linguagem Bootcamp para desenvolvimento web: sua chance de alavancar a carreira possa ser diferente no ECMAScript, a linguagem em si continua sendo a mesma. JavaScript suporta todas as funcionalidades descritas na especificação ECMAScript. A especificação ECMAScript é um conjunto de requisitos para a implementação ECMAScript.

  • Uma simples pesquisa no Google revelará centenas desses desafios, criados para pessoas que estão aprendendo e que desejam exemplos de Javascript com os quais possam trabalhar.
  • O CRUD tem uma função importante no desenvolvimento de aplicações full stack.
  • O LeetCode é uma plataforma online amplamente conhecida e utilizada por programadores e entusiastas de tecnologia em todo o mundo.

Isso ajudará você a aprender com mais rapidez e eficiência, além de ajudar a acelerar seu progresso. Você é o tipo de pessoa que pega um novo hobby a cada duas semanas e fica entediado em pouco tempo? Se assim for, então você deve ter cuidado em investir muitos recursos para aprender JavaScript. Se você não está seriamente comprometido em aprender JavaScript para iniciantes, não adianta desperdiçar seu dinheiro. Comece devagar e construa seu aprendizado se você acha que vai conseguir continuar.

Frameworks mais famosos de Javascript: o que são e por que são importantes?

Se você está pensando em estudar e aprender, saiba que há uma vasta comunidade de desenvolvedores e bibliotecas de código aberto que facilitarão o seu dia a dia no mercado de trabalho. Consequentemente, é possível adicionar efeitos visuais, manipular elementos da página, https://nahoradanoticia.com.br/tecnologia/bootcamp-para-desenvolvimento-web-sua-chance-de-alavancar-a-carreira/ validar formulários, criar animações, realizar requisições assíncronas para buscar dados em servidores, entre muitas outras funcionalidades. No mercado de games também há possibilidades, bem como no de criação de testes de software e no universo da internet das coisas.

como aprender javascript

Assim, profissionais da programação poderiam começar a pensar em aplicações web — e não somente em um conjunto estático de informações. Especificando mais, o Javascript atua na programação front-end, — a parte “visual” de uma aplicação (geralmente um site ou um app). Neste caso, o Javascript é usado junto com outras duas linguagens iniciais, o HTML e CSS. Javascript é a linguagem mais popular da programação, segundo o estudo do site StackOverFlow.

Como criar um jogo de Tetris usando React Hooks

Estudar com outras pessoas que estão tentando aprender Javascript pode ser muito gratificante. Um dos meus guias de referência Javascript favoritos é a referência Javascript do Mozilla Developers . Abrange praticamente tudo o que você precisa saber e fornece uma variedade de exemplos sobre Javascript que você pode usar para ajudá-lo a entender conceitos difíceis. Ele abrange até mesmo sintaxes e convenções desatualizadas que você pode encontrar se estiver trabalhando com código Javascript antigo. Esta seção descreve dois exemplos mostrando como chamar a variável sendEvent() função no React para um SPA hipotético de comércio eletrônico. Para explicar melhor quais são as exibições, o exemplo a seguir usa um site de comércio eletrônico online hipotético.

Por isso, se você quer ampliar ainda mais as suas áreas de atuação no setor de tecnologia, aprender JS pode fazer toda a diferença. Além disso, a utilização de Java, por mais ampla que seja, depende da instalação de um plugin na máquina para que a linguagem rode corretamente, o que nem sempre é prático para empresas e programadores. O JavaScript não depende de nenhum plugin ou sistema externo à máquina para funcionar. Além disso, o Java cria aplicações que podem ser executadas tanto em uma máquina, através do download, quanto em um browser.

()

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *